banner

EXCLUSIVO: DIRETOR DO IPHAEP EM LAUDO TÉCNICO VAI PROPOR A PERMANÊNCIA DA CHAMINÉ DA BRASIL OITICICA!

Marco Coutinho
“Se ninguém mexer com essa chaminé nada vai acontecer com ela”. A afirmação é do Diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba –(IPHAEP) arquiteto e professor da UFPB, Dr. Marco Antonio Farias Coutinho, que veio a nossa cidade na tarde desta quarta feira (30), atendendo solicitação do promotor de Justiça Leonardo Furtado, para fazer uma vistoria na Chaminé da Brasil Oiticica e emitir um laudo técnico das condições em que a mesma se encontra.

No momento da vistoria da torre uma comissão formada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Vereador Jose William de Queiroga Gomes, dos Vereadores Paulo Gomes Vieira e Marcos Bandeira, engenheiro agrônomo José Tavares Neto, radialista Clemildo Brunet, empresários e alguns populares, acompanhou toda inspeção feita pelo Dr. Marco Coutinho.

A cada passo em torno da chaminé, Dr. Marco Coutinho fez anotações, tirou fotos, para fundamentar seu parecer e laudo técnico que será apresentado ao Promotor de Justiça Leonardo Furtado. Em sua opinião a Chaminé está íntegra apresentando apenas algumas fissuras na parte superior da torre que podem ser recuperadas, em sua visão a base está sólida não oferecendo risco de cair.
Vai propor que seja preservada a torre da Chaminé para um Monumento histórico que beneficiará os moradores da localidade com a construção de uma praça. Ele considerou que a chaminé é um ícone para a cidade de Pombal.

REPORTAGEM DE CLEMILDO BRUNET.
EXCLUSIVO: DIRETOR DO IPHAEP EM LAUDO TÉCNICO VAI PROPOR A PERMANÊNCIA DA CHAMINÉ DA BRASIL OITICICA! EXCLUSIVO: DIRETOR DO IPHAEP EM LAUDO TÉCNICO VAI PROPOR A PERMANÊNCIA DA CHAMINÉ DA BRASIL OITICICA! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/30/2012 07:57:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion